TOPO Header Ads

Trecho da ERS-343 passará a se chamar Rodovia José Mendes

Proposta do deputado Paparico Bacchi denomina “Rodovia José Mendes” o trecho da ERS-343, entre os municípios de Sananduva e Barracão.

O Projeto de Lei 192/19, apresentado pelo deputado Paparico Bacchi, foi aprovado na sessão plenária do parlamento gaúcho na terça-feira (8 de outubro). A proposta que denomina “Rodovia José Mendes” o trecho de 59,3 quilômetros da ERS-343, entre os municípios de Sananduva e Barracão, presta homenagem ao artista no ano que ele completaria 80 anos de vida. A rodovia localizada no Nordeste do Estado, tem ligação com a região onde o homenageado nasceu e viveu até tornar-se um dos nomes mais importantes da cultura do Rio Grande do Sul.

Músico, compositor, intérprete e produtor de cinema, José Mendes era um artista diferenciado que marcou sua geração. “Fico a imaginar, quantos versos e melodias José Mendes teria produzido, caso tivesse permanecido entre nós”, ressalta o deputado Paparico Bacchi, que além de historiador e fã do artista é conterrâneo da região Nordeste.

O autor da proposta também destacada que o parlamento gaúcho presta uma justa homenagem a José Mendes, que muito bem representou o Rio Grande do Sul nos seus 35 anos de vida. Após aprovação no plenário, o projeto de lei segue para sanção do governo estadual.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Tapejara
Tecnologia do Blogger.