TOPO Header Ads

Lions faz entrega de óculos para alunos em Júlio de Castilhos

Dentro do Programa de Visão, o Lions esteve na Escola Estadual Dolores Paulino, junto com os professores, realizando o Teste de Visão com os alunos.

As crianças passaram por uma avaliação para detectar problemas de visão, que muitas vezes passam despercebidos pelos pais e até mesmo pelo próprio aluno. 

Foram cerca de 80 avaliações, onde 12  crianças que apresentaram algum tipo de dificuldade de leitura, no teste, foram encaminhadas através da unidade de saúde do município, para uma melhor avaliação com um Oftalmologista. 

Destas, 7 realmente precisaram fazer uso de óculos, e o Lions Clube Júlio de Castilhos Centro disponibilizou para os  alunos que não tem condições financeiras de adquirir os mesmos. 

Baseados no lema We Serve – Nós servimos , o Lions Júlio de Castilhos Centro no 31 de outubro teve uma tarde de muita satisfação, talvez não haja razão melhor para trabalhar socialmente do que ver o sorriso de uma criança e de sua família.  A aquisição dos óculos é custeada pelos fundos arrecadados com  do trabalho voluntários destes lideres da comunidade, que doam parte do seu tempo em ações como Portaria do CTG, Jantar das Bruxas, Encontro de Carros Antigos e Moto Clube, dentre outros. 

É para ter ver o sorriso de uma criança que estes Companheiros Leões deixam seus lares, muitas vezes o seu trabalho para prestar na comunidade um serviço desinteressado. Sim, quando você vê um Companheiro Leão trabalhando na comunidade castilhense pode saber que ha um propósito maior, o proposito de criar um mundo melhor. We serve – Nós Servimos.



Crédito Texto e foto: Júlio César Batistella
Tecnologia do Blogger.