TOPO Header Ads

Vídeos - Quarta-feira começa com vento forte e muita chuva na região central

A manhã desta quarta-feira, 30, clareou o dia mais tarde. Uma densa camada de nuvens carregadas deixaram o dia escuro até por volta das 08h da manhã, em pontos da região.

Segundo informações de castilhenses, entre Val de Serra e Itaara o trânsito ficou parada devido queda de árvores sobre a BR-158, na altura do local chamado Socepe.

Na Quarta Colônia, o tempo também ficou escuro e segundo informações da Rádio Jornal Integração, na Região de Restinga Sêca, houve temporal, com registros de destelhamento.
Castilhenses residentes no Cerrito, interior de Júlio de Castilhos passaram para nossos sites, Cidade1 e DeTudoNaNet, o registro de queda de árvores sobre o leito da rodovia.

Nossa reportagem verificou calhas espalhadas na calçada da Rua Miguel Wahirch e galhos caídos ao lado do Campo do Santa Isabel, no Bairro santa Júlia.

Por volta das 08h a chuva ficou mais forte em pontos da região de Júlio de Castilhos.

Confia a previsão do Inmet
Aviso de: Tempestade. Grau de severidade: Perigo
Evento: Tempestade
Início: 30/10/2019 0h0min
Fim: 30/10/2019 23h59min
Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia

Riscos Potenciais:
INMET publica aviso iniciando em: 30/10/2019 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Instruções:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Área afetada:
Aviso para as áreas: Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Planalto Médio, Missões, Litoral Gaúcho
Veja vídeos do começo da manhã de quarta-feira, 30

Acompanhe atualizações aqui em nossa mídia e na programação em áudio do Site/Rádio Cidade1.

Fotos: Nilva Cidade1 e do Cerrito Cláudia/colaboração
Tecnologia do Blogger.