TOPO Header Ads

Castilhenses recebem homenagem na Câmara Municipal de Vereadores da cidade

Foi realizada no fim da tarde de segunda-feira, 14, após a 97ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o Ato de Entrega das Moções Honrosas de Reconhecimento nº 0008/2019 e nº 0009/2019, de autoria do Vereador Drausio Portella Brandão (PSD), aprovadas em Plenário durante a 95ª Sessão Ordinária, realizada dia 30 de setembro.

A Moção Honrosa de Reconhecimento nº 0008/2019 justifica-se pelas conquistas obtidas pela "Conexão Companhia de Dança Contemporânea", no Evento Mundial de Danzas/CIAD, realizado em Buenos Aires, Argentina, homenageando os castilhenses: Ariella Oliveira, João Miguel Flores, Rafaella Barros e Sandrine Flores.

A Conexão Companhia de Dança Contemporânea, que é administrada pela castilhense Sandrine Flores e conta com os castilhenses Ariella Oliveira, João Miguel Flores e Rafaella Barros em seus quadros, esteve participando, no ano de 2018, do evento "12º Santiago Latino Americano de Dança", realizado no município de Santiago, Rio Grande do Sul. 

Neste evento, a Companhia foi contemplada com uma Beca para participar do evento internacional "Puerto Progrezo Danzas", na cidade de Puerto Progrezo, no México, e também do "Mundial de Danzas/CIAD", em Buenos Aires, Argentina. Para participar destes eventos foram promovidas campanhas de arrecadação, rifas, livros de ouro e ainda o espetáculo "Vida de mão dupla", realizado no Centro Cultural Álvaro Pinto. O valor arrecadado foi destinado a viabilizar a viagem até Buenos Aires. A coreografia deste espetáculo trata sobre a sensibilização quanto aos acidente de trânsito. 

Durante a participação no evento de Buenos Aires foram conquistadas as seguintes premiações: 1º Lugar - Coregrafia "Sin ti" - Duo Dança de Salão - Bailarinos: João Miguel Flores e Rafaella Barros - Coreógrafo: João Miguel Flores; 1º Lugar - Coreografia "Vi(d)a de Mão Dupla" - Quarteto Dança Contemporânea - Bailarinos: Débora Rosa, João Miguel Flores, Maria Eduarda Gonçalves e Rafaella Barros - Coreógrafa: Ariella Oliveira; 1º Lugar - Coreografia "Virago" - Solo Neoclássico - Bailarina: Maria Eduarda Gonçalves. Coreógrafa: Ariella Oliveira.

Já a Moção Honrosa de Reconhecimento nº 0009/2019 justifica-se pelas conquistas obtidas pelo "Studio Primeiros Passos - Lia Mello", no Evento Mundial de Danzas/CIAD, realizado em Buenos Aires, Argentina, homenageando os castilhenses: Lia de Cassia de Brito de Mello, Alice de Aguiar Aude, Allan dos Santos, Camilli Silva de Oliveira, Eduarda da Silva Corrêa, João Henrique dos Santos Soares, Júlia Souto, Lavignia Repetto Fumagalli, Lívia Cargnelutti Dalcin, Lívia Quevedo Machado, Maria Eduarda da Silva Rubin, Maria Eduarda Mengue Nunes, Maria Paula de Oliveira Scherer, Mayra Braga da Silva, Nancy de Brito da Silva, Patrícia Míssio Teles de Assis e Victória Stefanello de Moraes.

Em novembro de 2018, o Studio Primeiros Passos - Lia Mello, disputou o 12º Santiago Latino Americano de Danças, na cidade de Santiago/RS. Neste evento, foi conquistada a Beca para o "Mundial de Danzas/CIAD", em Buenos Aires, Argentina. Neste ano, após meses de preparativos e esforços, com promoções para tornar posssível este sonho, neste ano ocorreu a participação no Mundial de Danças, na Argentina. No evento, foi levado a reconhecimento internacional o nome da cidade de Júlio de Castilhos. Com um total de 189 coreografias participantes, contou com a presença de grupos do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Equador. 

O Studio Primeiros Passos - Lia Mello participou com as cinco seguintes coreografias: Infantil - Conjunto Doces Gatos; Infantil - Conjunto Hora do banho; Duo Mayores - Adão e Eva; Grupo Mayores - Silêncio dos Inocentes; Grupo Mayores - Entre pierrot e colombinas. Como resultado, todas foram premiadas em 1º lugar. O auge das conquistas foi o grande orgulho de ter saído duas vezes o troféu para Melhor Grupo Brasileiro. Um destes troféus para um grupo de São Paulo, e o outro para o Studio Primeiros Passos - Lia Mello. 

Também foi conquistado o prêmio Revelação em Jazz. Por levar o nome de nossa terra a um evento internacional e também pelo relevante trabalho artístico prestado à sociedade em geral, o Studio Primeiros Passos - Lia Mello foi agraciado com esta Moção Honrosa de Reconhecimento.



Edição de imagem: Caio Portela
Fonte e fotos: Câmara Municipal de Vereadores de Júlio de Castilhos
Tecnologia do Blogger.