TOPO Header Ads

Uma passageira chamada poesia em Júlio de Castilhos

Desde terça-feira, 03, a poesia está acompanhando os passageiros das linhas de ônibus Castilhense Transportes, em Júlio de Castilhos/RS. Por meio do projeto “Uma Passageira chamada Poesia”, os usuários vão poder ler poemas de poetas de diferentes escolas literárias da Literatura Brasileira, bem como de autores locais. O projeto propõe a diversificação da forma de contato com a poesia, que tradicionalmente se dá pelo livro, possibilitando uma maior popularização desse gênero literário.

Os poemas permitem uma leitura rápida e são exibidos em um template-padrão. É uma iniciativa simples, sem muitos custos, que facilita o acesso das pessoas à poesia, podendo ainda ter o efeito de proporcionar um momento de reflexão e prazer.

A iniciativa, das professoras de Linguagens Carla Barbosa, Mariane Frigo, Rosangela Souza e Sandra Oliveira do IFFar, do campus Júlio de Castilhos, será realizada neste segundo semestre de 2019 em 04 ônibus da Castilhense Transportes. O projeto é apoiado pela Direção de Pesquisa, Extensão e Produção, Direção de Ensino do campus JC e pela  empresa de ônibus.


Informação e foto: IFFar
Tecnologia do Blogger.