TOPO Header Ads

Pinhal Grande irá inteirar a comunidade sobre o Projeto Geoparque

A Administração Municipal De Pinhal Grande, convida a todos para participar da Audiência Pública sobre o Projeto Geoparque da Quarta Colônia, que acontecerá quarta-feira, dia 25 de setembro às 19h na Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal Grande.

A finalidade da Audiência é inteirar a comunidade sobre o Projeto Geoparque, sua importância e capacidade de transformação local e regional. Todos enquanto comunidade somos vetores de desenvolvimento e progresso, fato que nos impulsiona a ser responsável pelo futuro de Pinhal Grande enquanto cidadãos. Nessa condição, já contamos com sua valiosa presença e reforçamos a necessidade de divulgação desse momento importante.

Geoparque Quarta Colônia
Os Geoparques são territórios reconhecidos pela UNESCO (um município ou um conjunto de municípios) onde a “Memória da Terra” é preservada e utilizada de forma sustentável para gerar desenvolvimento para a sua comunidade, seja no turismo, na criação de produtos, na gastronomia, no artesanato e em todas as formas de atividades que conservem e valorizem o patrimônio geológico-geomorfológico (rochas, minerais, água, solos, relevos, paisagens, fósseis) em associação com a cultura humana local.

É um território “vivo”, onde o tempo da Terra e o tempo do homem se encontram e se misturam para celebrar a herança daquilo que recebemos, olhando para o presente, com conhecimento do passado e planejando o futuro.

Seja pela beleza natural das suas paisagens, pela abundância de água dos seus rios e cascatas, pela raridade dos fósseis ali encontrados que testemunham as mudanças ambientais do planeta nos últimos cento e cinquenta milhões de anos, e pela cultura preservada dos seus imigrantes, o conjunto de municípios que compõe a Quarta Colônia apresenta uma condição ímpar dentro do Brasil para a criação de um Geoparque, permitindo à sua comunidade legar às próximas gerações deste planeta um futuro onde a qualidade de vida esteja em sintonia com a conservação da sua cultura e a sua herança geopatrimonial.

Fonte: Novo Pinhal Grande
Tecnologia do Blogger.