TOPO Header Ads

Ônibus com alunos da URI Santiago sofre acidente na BR 287

Um ônibus de turismo que transportava professores e alunos do 6º Semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Câmpus de Santiago envolveu-se em acidente de trânsito na madrugada de sexta-feira (06) na BR 287, entre os municípios de São Pedro do Sul e São Vicente do Sul.

O Blog Rafael Nemitz apurou que o veículo, da Brandli Turismo, retornava de Porto Alegre com aproximadamente 20 acadêmicos que participavam de uma viagem técnica em Centros Esportivos e visitação à Casa Cor, quando tombou às margens da rodovia, próximo à ponte do Rio Toropi, por volta das 2 horas. As circunstâncias do acidente ainda não foram comentadas e serão apuradas pela Polícia Civil.

Órgãos de segurança pública e serviços de emergência de cidades da região foram acionados para auxiliar no resgate aos passageiros. A PRF contabilizou, inicialmente, em torno de 10 feridos, os quais teriam sofrido ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico no Hospital de São Pedro do Sul. 
---A Direção da URI foi acionada e de imediato disponibilizou-se a prestar apoio à ocorrência.

A Direção da Brandli Turismo também está prestando todo apoio necessário aos passageiros. Um ônibus reserva, minutos após o acidente, já estava no local para trazer os estudantes e professores que não se feriram para Santiago e aqui seria disponibilizado atendimento médico. Um dos diretores da Brandli se deslocou até São Pedro do Sul para prestar auxílio aos passageiros encaminhados ao Hospital.



Foto: PRF/Divulgação
Fonte: Rafael Nemitz
Tecnologia do Blogger.