TOPO Header Ads

Conheça o Cantor BAITACA, que fará show de encerramento da Semana Farroupilha em Júlio de Castilhos

Baitaca, nome artístico de Antônio César Pereira Jacques (São Luiz Gonzaga, 23 de dezembro de 1965) é um cantor e compositor brasileiro de música tradicional gaúcha (estilo "galponeiro"). Em suas composições, algumas letras são em duplo sentido e contam histórias sobre a vida no campo.

Baitaca nasceu na localidade de Rincão dos Pintos, interior do município de São Luiz Gonzaga. Herdou o apelido de seu avô, cujo nome refere-se à maitaca, ave da família dos psitacídeos. 

Aos 14 anos de idade, conquistou o primeiro lugar em um concurso de trovas na categoria mirim no CTG Sinos de São Miguel. Passou a trabalhar como peão de estância e, nas horas vagas, compunha e cantava.

Também em Porto Alegre, trabalhou como servente de obras fazendo trovas enquanto lidava com o seu patrão na época, Paulo Alves (Paulinho).

Em 1996, aos 31 anos, fez seu primeiro registro fonográfico em uma fita cassete e, no ano seguinte, lançou seu primeiro álbum: Destrinchando o Bagualismo. Tornou-se conhecido com a canção "História do Tico Loco". Em 2014, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Vacaria, que lhe concedeu o Troféu Candeeiro Farrapo.
Veja vídeo
Baitaca fará o Show de encerramento da Semana Farroupilha no município de Júlio de Castilhos, no dia 20 de setembro, às 17 horas, na Praça Manoel Alvarenga.

O Show em Júlio de Castilhos terá a realização da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos e Entidades Tradicionalistas.
Patrocínio: Vitória Transporte de Grãos / Farmácias São João / Bazar Planeta MIX


Foto: Divulgação
Com informações de Wikipédia/Prefeitura de JC/Edição: Caio Portela
Tecnologia do Blogger.