TOPO Header Ads

CAE promove palestra em parceria com o SAMU de Júlio de Castilhos

Na quarta-feira (11), a Coordenação de Assistência Estudantil do IFFar Campus Júlio de Castilhos organizou a palestra "Primeiros Socorros" em parceria com o SAMU de Júlio de Castilhos. 

Os profissionais do SAMU explicaram como e quando acionar o serviço, qual a rotina de trabalho e como vem desenvolvendo ações educativas.

Com o objetivo de socializar condutas em primeiros socorros, os profissionais explanaram sobre diversas situações que envolvem o atendimento imediato para salvar vidas, como reanimação cardiopulmonar, manobras de desengasgo e situações de desmaio, hemorragias, imobilização em susteitas de fraturas, entre outras. 

Dessa vez, o público-alvo foram os acadêmicos dos cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas e em Matemática e do Técnico Subsequente em Alimentos turma 10. 

Com o advento da Lei Federal nº 13.722 de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de professores e funcionários de estabelecimentos de  educação básica e considerando que os alunos dos cursos de Licenciaturas da nossa Instituição poderão ser futuros profissionais da Educação Básica, vislumbrou-se que esta oportunidade  veio ao encontro da formação acadêmica. Para os discentes do curso Técnico em Alimentos, Primeiros Socorros  fazem parte do Projeto Pedagógico.


Fonte e foto: Portal do IFF/Campus Júlio de Castilhos
Tecnologia do Blogger.