TOPO Header Ads

Tempo - Previsão de retorno da chuva mantém alerta para níveis de rios no Rio Grande do Sul

Institutos de meteorologia indicam que volta a chover no estado na segunda-feira (29), após fim de semana com tempo firme. Último boletim da Defesa Civil, na tarde de sábado (27), informava sobre 366 pessoas fora de casa devido às cheias.

Depois do fim de semana de tempo firme no Rio Grande do Sul, a previsão de retorno da chuva mantém alerta para os níveis dos rios no estado. A Defesa Civil monitora a situação. As bacias do Quaraí, Ibicuí, Santa Maria, Vacacaí-Vacacaí Mirim, Baixo Jacuí, Gravataí, Camaquã e Mirim-São Gonçalo exigem maior atenção. Pardo, Guaíba, Sinos e Ijuí também são acompanhadas.

O último boletim da Defesa Civil, no fim da tarde de sábado (27), informava sobre 366 pessoas fora de casa devido à cheia, além de quatro desabrigados. O município de São Gabriel, na Região Central, é o mais afetado: 300 moradores tiveram que deixar suas residências.

A prefeitura da cidade decretou situação de emergência. Para o acesso a todos os benefícios que ajudam na recuperação de prejuízos, é preciso haver homologação estadual e federal.


Foto: Caio Portela
Fonte de informações: G1/RS
Tecnologia do Blogger.