TOPO Header Ads

Polícia Civil frustra golpe em empresa de agronegócio e recupera carga no RS

Na quarta-feira (17), a Polícia Civil, através do setor de investigações da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas, recuperou uma carga de milho avaliada em cerca de 50 mil reais. Ao todo, os agentes localizaram 67 toneladas do cereal. 

A empresa alvo dos criminosos tem sede na cidade de Ibirubá, noroeste do Rio Grande do Sul, e conta com diversas unidades no Estado. A carga total comprada pela quadrilha tinha 436 toneladas e era avaliada em, aproximadamente, 280 mil reais. O produto foi entregue em Pelotas e direcionado, também, a outros municípios. 

De acordo com o delegado titular da 3ª DP, Gustavo Pereira, os estelionatários utilizaram uma empresa para realizar diversos golpes. "O diferencial desses estelionatários é que eles basicamente focaram em um nicho de mercado: o agronegócio. Diante disso, buscaram realizar compras de diversos produtos de inúmeras empresas. O material vinha até Pelotas para ser despachado aos receptadores das cargas", afirmou o Delegado. 

Os agentes localizaram o milho da Cooperativa Cotribá em um armazém no bairro Fragata. O produto estava sendo acondicionado em sacas e repassado aos consumidores do local. “As estimativas realizadas pelos investigadores apontam pelo menos 1 milhão de reais de prejuízo às vítimas", informou o delegado.



Fonte e foto: Polícia Civil
Tecnologia do Blogger.