TOPO Header Ads

Bombeiros combatem incêndio no Presídio Estadual de Candelária

Fogo atingiu prédio onde ficam detentos do regime semiaberto, na manhã de sábado (27). Ninguém ficou ferido. Causas serão apuradas.
Um incêndio atingiu o prédio onde ficam os detentos do regime semiaberto no Presídio Estadual de Candelária, no Vale do Rio Pardo, na manhã de sábado (27). Conforme os Bombeiros Voluntários da cidade, a equipe que foi ao local levou cerca de 40 minutos para apagar as chamas.

Já não havia mais ninguém no local, que já havia sido evacuado quando o fogo começou. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os Bombeiros Voluntários, o incêndio destruiu colchões, roupas, cobertores, e outros objetos que estavam nas celas. O fogo chegou a algumas tomadas, causando também um curto-circuito.

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) informa que há indícios de incêndio criminoso, e que equipes trabalham para identificar supostos envolvidos.

A Susepe afirma que não houve danos na estrutura do prédio. Uma limpeza será feita nos alojamentos para que os 40 detentos possam retornar.

Segundo a Susepe, os próprios apenados irão limpar as celas.

Como houve danos no sistema elétrico, o local está sem luz. A Susepe diz que será colocada uma extensão provisória. Na segunda-feira (29), será realizada uma vistoria para reparo na rede.


Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária/Divulgação
Fonte: G1/RS
Tecnologia do Blogger.