TOPO Header Ads

Tempo - Frente fria avança no RS e traz chance de geada na Serra neste feriado

Segundo meteorologistas, temperaturas baixas não devem durar muito tempo. A partir de sexta-feira (21), quando começa o inverno, mínimas voltam a subir.

Após o veranico fora de época que marcou as primeiras semanas de junho, o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (20) será de baixas temperaturas no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, o avanço de uma frente fria trará chance de geada na Serra.

Em Caxias do Sul, deve ter sol, com mínima de 6°C e máxima de 17°C. Na Capital, a previsão é de tempo aberto e temperaturas um pouco mais altas: mínima de 8°C e máxima de 18°C.

Segundo meteorologistas, o frio característico do inverno gaúcho, que começa na próxima sexta-feira (21), não deve durar muito. Com a chegada da nova estação, as mínimas devem voltar a subir.

O friozinho ainda deve permanecer na sexta, com geada restrita aos pontos mais altos do estado, mas no fim de semana, a persistência do sol enfraquece a massa de ar frio e eleva as marcações dos termômetros. Não há previsão de chuva.

A partir de terça-feira (25) até o dia 27 de junho, uma nova frente fria e forte massa de ar polar devem trazer condições para neve e chuva congelada no estado.

O outono foi marcado pelas águas mais quentes do Oceano Atlântico, o que caracteriza o El Niño. Além de ter calor fora de época, junho foi o mês menos chuvoso no Rio Grande do Sul.

A Região Sul e o Noroeste do estado tiveram menos chuva que o normal principalmente por conta do veranico atípico, que chegou com um mês de atraso, segundo a Somar.

Como será o inverno
O El Niño deve permanecer durante o inverno, por isso, as temperaturas acima da média devem se repetir na nova estação, que começa na sexta-feira (21), a partir das 12h54.

O frio deve aparecer no fim de junho e no fim de julho. A chuva deve ficar acima da média no estado.

Assista a TV Cidade1, a partir das 12h desta quinta-feira, 20, com conteúdos de Júlio de castilhos e outros enviados por nossos seguidores e parceiros. Acesse o site da TV AQUI

Foto: Ramão Trindade Oliveira/Arquivo Pessoal
Fonte: G1/RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.