TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - Rua Coberta de Ciências reuniu estudantes e comunidade na Praça Central

Na quarta-feira, 19, a Praça Central de Júlio de Castilhos recebeu o evento "Rua coberta de Ciências".
O evento foi uma ocasião apropriada para divulgar os estudos, projetos de ensino, pesquisa e extensão, e atividades das PeCC (Práticas enquanto Componente Curricular ), realizados pelos estudantes e professores do Curso.
Durante o dia estudantes das redes de ensino municipal, estadual e particular e a comunidade castilhense tiveram a oportunidade de conhecer: os modelos de célula e de órgãos e sistemas do corpo humano; animais preservados que fazem parte da coleção do Laboratório de Biologia, lupas e microscópios para a visualização de estruturas de flores e de pequenos animais, experiências dos alunos do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência , apresentação de resultados dos projetos "Flora do campus" e "Cogumelos do campus", mini laboratórios de ciências para a realização de experiências, observação e identificação de aves, exposição de banners de trabalhos científicos e exibição do vídeo de educação ambiental, produzido por estudantes da Biologia.
Para a coordenação do curso, "além de mostrar à comunidade a produção dos estudantes nas diversas áreas, essas atividades aproximam a comunidade do Campus Júlio de Castilhos".
A Ong São Francisco também se fez presente, inclusive com animais para adoção.
O projeto das Casas para cães, confeccionadas com caixa de leite, chamou a atenção da comunidade e despertou, em muitas pessoas, o interesse pela reciclagem do material (foto).
Confira momentos nas gravações realizadas pela TV Cidade1, nesta quinta-feira, 20, quando a TV começa sua programação a partir das 12h.


Foto: Caio Portela
Informações: Portal do IFFar, Campus Júlio de Castilhos/Edição Caio Portela
Tecnologia do Blogger.