TOPO Header Ads

Caçapava do Sul - 'Nuvem rolo' chama atenção de moradora: 'Era bonita e dava medo'

Uma nuvem em formato diferente foi registrada por uma moradora de Caçapava do Sul na manhã desta terça-feira (25). De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno que apareceu na Região Central do Rio Grande do Sul pode ser chamado de "nuvem rolo", um subtipo de uma nuvem chamada "arco".

A situação atípica chamou a atenção da socióloga Édila Figueiredo, de 50 anos. A moradora contou ao G1 que viu uma nuvem assim pela primeira vez.

"Era mais ou menos umas 11h, eu estava aqui na minha casa, cheguei à porta dos fundos da minha casa, estava ventando muito. Eu olhei para cima, vi aquela nuvem em formato de cone, achei tão bonita, e estranha, né? Decidi fotografar", relata Édila.

"Ao mesmo tempo, era bonita e dava medo", define a moradora.
A foto foi feita do pátio da casa de Édila, que fica na Rua Félix da Cunha, no Centro da cidade. Ela diz que vizinhos também se impressionaram com a formação. Depois de registrar a nuvem, sem saber ao certo de que fenômeno se tratava, a moradora preferiu voltar para dentro de casa.

"Quando eu saí para a rua, ela se dissipou em forma de nuvens menores", conta.

A Somar explica que a aproximação de uma frente fria, somada a ventos no alto da atmosfera, trouxe chuva e instabilidade ao Rio Grande do Sul, o que favorece a formação de "nuvens rolo".


Foto: Édila Figueiredo/Arquivo Pessoal
Fonte: G1/RS

TV CIDADE1
Tecnologia do Blogger.