TOPO Header Ads

Iffar/Campus Júlio de Castilhos realiza ações de valorização da educação publica federal

Na próxima segunda, (13), estudantes e servidores do Iffar Campus Júlio de Castilhos estarão mobilizados em defesa da educação pública federal. A atividade reúne os presentes no pátio de convivência, próximo à cantina às 15:10 e às 20:40, (após as aulas continuam normalmente) durante os intervalos da tarde e da noite, quando acontecerá o abraço simbólico ao Campus. Durante a mobilização será contextualizado  o quão danoso o bloqueio orçamentário será e está sendo para toda a Instituição.

#Sou+IFFar: com o objetivo de defender e valorizar o Instituto Federal Farroupilha através da informação, iniciamos a campanha Sou Mais IFFar através das redes sociais e do site institucional. A ideia é mostrar os resultados que entregamos à sociedade e a possibilidade de transformação de realidades que a educação pública, gratuita e de qualidade oferece à população brasileira. Quem conhece valoriza! Veja mais aqui.

Anúncios de bloqueios orçamentários preocupam gestores das IFES.

O Governo Federal anunciou o bloqueio de 30% no orçamento das instituições federais de ensino (IFES) no dia 30 de abril. Em nota oficial, o Instituto Federal Farroupilha manifestou sua “profunda preocupação quanto à manutenção das atividades institucionais a partir do segundo semestre de 2019”. Leia a nota na íntegra neste link. Outros institutos e universidades federais manifestaram preocupações parecidas.

Diante desta situação, os gestores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, da qual os Institutos Federais fazem parte, definiram uma agenda conjunta de ações para conscientizar a população sobre a importância da educação pública federal e os impactos negativos provocados pelos cortes orçamentários.

Além das ações do dia 13, os dirigentes também se comprometeram em articular audiências públicas em Assembleias Legislativas dos Estados e nas Câmaras de Vereadores dos Municípios para defender a reversão dos bloqueios nos orçamentos das instituições.

Os dirigentes da Rede Federal estiveram reunidos entre os dias 7 e 9 de maio em Brasília para articular a reversão do bloqueio orçamentário. Saiba mais neste link.



Créditos: Denise Xavier
Gabinete da Direção Geral
Tecnologia do Blogger.