TOPO Header Ads

Carro de corrida perde o controle e voa sobre público de rally no RS (Vídeo)

Pilotos escaparam ilesos, conforme organização da corrida. Provas serão retomadas no domingo (14).

Uma dupla de pilotos que participava de um rally em Ipiranga do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, perdeu o controle do veículo e voou sobre o público, no sábado, 13.

Uma pessoa foi hospitalizada, com fraturas, de acordo com o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas.

O município recebeu uma etapa da corrida. Conforme a organização, os pilotos escaparam ilesos e as provas continuam no domingo (14).
Veja vídeo (Portal PE10)

NOTA OFICIAL
RALLY DE ESTAÇÃO - NOTA OFICIAL

O Automóvel Clube de Estação, a Confederação Brasileira de Automobilismo e a Federação Gaúcha de Automobilismo informam que: durante a disputa da corrida realizada neste sábado, 13, na passagem por um trecho especial, no interior do município de Ipiranga do Sul, houve um acidente envolvendo um carro de competição e o público que assistia no local, no entanto, sem gravidade de ferimentos à competidores e expectadores.
Um espectador atingido no local, foi devidamente socorrido pelo corpo médico do evento e encaminhado, sem gravidade, para atendimento médico no Hospital São Roque de Getúlio Vargas. 
A organização lamenta o acidente e destaca que a corrida seguirá normalmente neste domingo, dia 14, dentro do cronograma anteriormente planejado.

Everton Batistella
Presidente do Automóvel Clube de Estação

Haroldo Scipião
Presidente da Comissão Nacional Rally

Claudio Pagliosa
Vice-presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo


Fonte: G1/RS
Tecnologia do Blogger.