TOPO Header Ads

Radialista é agredido com golpes de facão por funcionário da Prefeitura de São Francisco de Assis (Vídeo)

O radialista Valdevi de Lima Maciel, de 54 anos, foi agredido com golpes de facão na cabeça e nas costas na manhã de quinta-feira, 10, no Centro de São Francisco de Assis, após sair da Rádio Sentinela Pampeana onde apresenta o programa jornalístico Sala de Notícias. Além dele, outro alvo do agressor era o também radialista e blogueiro Lauro Gonçalves, do Blog do Lauro, que conseguiu fugir e evitar as agressões.

De acordo com ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de São Francisco do Assis, Valdevi e Lauro foram abordados na esquina das ruas João Bastos de Aguiar e Treze de Janeiro por Miguel Berens Lamberti e por um sobrinho dele, poucos minutos após saírem da rádio onde noticiaram a abertura de uma sindicância para apurar a conduta do servidor público municipal em relação a uma denúncia de doação de tijolos da Secretaria de Desenvolvimento Social em benefício a uma mulher que seria sua companheira.

Miguel e o sobrinho chegaram ao local das agressões em dois veículos, um Prisma vermelho e um Fiat Uno Branco. O servidor saiu do Prisma e, armado com o facão, investiu contra os comunicadores, atingindo apenas Valdevi. Lauro correu, foi perseguido pelo sobrinho do servidor, que estava no Fiat Uno, mas contou com a ajuda de um familiar e saiu ileso. Populares também ajudaram Valdevi, quando o autor da agressão caiu e derrubou o facão. Ele e o sobrinho fugiram após o ataque aos radialistas.

O caso foi registrado como lesão corporal e está sendo apurado pela Polícia Civil, podendo evoluir para tentativa de homicídio.

Em vídeo (do Blog do Lauro), Valdevi comentou a agressão:

Foto: Lukas Carvalho/Blog Lukas Carvalho
Fonte: Rafael Nemitz
Tecnologia do Blogger.