TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - Município realiza Conferência Municipal de Educação


A Secretaria Municipal de Educação realizou na quarta-feira,25, no Centro de Convivência da Melhor Idade a Conferência Municipal de Educação com o objetivo de reforçar a importância da educação junto à sociedade e acompanhar o processo de avaliação do Plano Municipal de Educação.
Para dar início a Conferência, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Juliana Messerschimidt, realizou a leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal de Educação de Júlio de Castilhos que foi aprovado por todos os presentes.
A Conferência Municipal de Educação, contou com o palestrante e Professor Darci Bueno da Silva, ele que é graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Viamão-RS e possui Mestrado em Políticas e Gestão de Processos Educacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de uma vasta experiência junto ao MEC. O Professor trabalhou com o tema:“A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.
Já na parte da tarde foram realizados trabalhos em grupos para análise das metas e estratégias estabelecidas no Plano Municipal de Educação-PME, e em seguida as sugestões de alteração em cada estratégia. Por fim a Secretária Municipal de Educação realizou a entrega de um mimo ao palestrante.
A conferência reuniu autoridades governamentais locais, diretores, professores e supervisores pedagógicos da Rede de Ensino, Municipal, Estadual, Particular e Federal de Júlio de Castilhos, Presidentes e Diretores de Clubes de Serviço, Presidentes de CPM’s e Conselhos Escolares.


Texto e foto: Da Prefeitura Municipal de JC/Reprodução Rede Social

Tecnologia do Blogger.