TOPO Header Ads

Futsal e Voleibol para jovens de Júlio de Castilhos - Uma contribuição com ensinamento e valores


Está acontecendo no município de Júlio de Castilhos atividades esportivas através de Futsal e voleibol, o que pode ser chamado de Trabalho das escolinhas do Departamento Municipal de Desporto (DMD), conforme informou o professor Cezar Abado ao Site de Notícias DeTudoNaNet.

O Futsal, foi inicialmente batizado de Projeto Grenal, tendo em vista o uso de camisetas do Grêmio e Internacional, até a chegada dos coletes de treinamento.

Segundo Abade é um trabalho para suprir as necessidades de tempo e espaço, não deixar os jovens nas Ruas – Motivação das crianças e satisfação dos pais e, a principal que é uma contribuição do DMD com ensinamentos e valores, através do esporte.

Há oito horários de futsal para jovens de 05 a 09 anos – Na quarta e sexta-feira pela manhã, dois horários na quarta e sexta-feira, das 17hs às 18h, para jovens dos 10 anos aos 14 anos de idade.

A escolinha de voleibol, na quarta e sexta-feira à tarde, a partir das 13hs,  para adolescentes, com os professores Alcemar e Cezar. – “Quem quiser colocar seus filhos é só procurar o DMD para se inscrever, quando passaremos todas as informações necessárias”, informou o diretor.

O voleibol são Escolinhas para jovens dos 09 anos aos 14 anos, masculino e feminino, para participar deverá ser realizada a inscrição anteriormente.

“O nosso objetivo é ter Escolinhas toda a semana, dando oportunidade no Poliesportivo a todos que têm tempo no turno inverso da escola” completou a informação o professor Abade.



Texto: Caio Portela
Fotos: DMD
Tecnologia do Blogger.