TOPO Header Ads

Secretaria do Meio Ambiente participa de operação que localiza cativeiro ilegal de pássaros silvestres

 A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) participou de operação que localizou 149 pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegal em Arroio do Sal, no Litoral Norte.
Foto: Divulgação / Sema
Com mandado de busca e apreensão em mãos, policiais do Batalhão Ambiental de Torres, da Polícia Civil de Arroio do Sal e técnicos do Departamento de Biodiversidade da Sema constataram que as aves estavam debilitadas, resultado de maus tratos. Algumas delas já estavam mortas.

As equipes chegaram no local no momento em que o responsável pelo cativeiro se preparava para viajar levando 12 pássaros em uma maleta adaptada para o transporte. 

Canários-da-terra e coleiros-do-campo eram trazidos de Goiás e do Peru para serem vendidos no Estado e em Santa Catarina.

O suspeito responderá por crime ambiental e será multado pela Sema por manter cativeiro ilegal. Entre as aves. 24 foram encaminhadas para recuperação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama e 122 canários-da-terra, que são nativos do Estado, foram soltos na natureza.


Texto: Catarina Gomes/Ascom Sema
Edição: Secom

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.