TOPO Header Ads

Muro de condomínio desaba e 'esmaga' 11 veículos em Curitiba

O muro de um conjunto habitacional caiu sobre 11 veículos estacionados – dez carros e uma moto –, em Curitiba, na noite de domingo (7). Segundo a Polícia Militar, ninguém se feriu.

O muro tinha aproximadamente dois metros de altura e caiu para dentro do condomínio, informou a PM. Os bombeiros foram chamados por volta das 22h para atender a ocorrência. A Defesa Civil isolou a área, pois há risco que a outra parte desabe.

Causa da queda
Uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi ao local na manhã desta segunda-feira (8) para fazer uma vistoria técnica.

De acordo com a Cosedi, com a chuva de domingo, houve infiltração no solo e aumento na sobrecarga da estrutura, provocando a queda do muro.
A comissão interditou um trecho de aproximadamente 100 metros entre o condomínio e o terreno na Rua Luiz Ronaldo Canalli.

"A interdição permanece até que seja feita a retirada e a limpeza da estrutura anterior, com construção de novo muro de arrimo e sistema de drenagem", diz um trecho da nota enviada pela Cosedi.

A área residencial não foi afetada, conforme a comissão. O conjunto residencial fica no bairro Campo Comprido e tem 272 apartamentos, com cerca de 750 moradores.


Foto: Foto: Jorge Melo/RPC
Fonte: G1

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.