TOPO Header Ads

Uso de drones e vants na agricultura foi tema de prática de alunos do curso de Produção de Grãos

 No sábado (29/09), alunos e alunas do curso superior em Produção de Grãos do IFFar – Campus Panambi participaram de um curso sobre o uso de drones e vants (veículo aéreo não tripulado) na agricultura.

O curso de "capacitação em mapeamento com aeronaves remotamente pilotadas" foi realizado durante todo o dia, com aula teórica e prática. Na atividade, foram apresentados os principais usos dessas ferramentas tecnológicas em benefício das práticas agrícolas, tais como sensoriamento remoto, o acompanhamento da saúde das culturas (com identificação de áreas de seca, pragas, etc.), levantamento do número de plantas em determinada área, aplicação e pulverização de pesticidas, entre outras potencialidades.
Para o aluno Adriano Hermel, a experiência foi bastante positiva. 

“Dia longo, cansativo, mas bem aproveitado. Sempre é bom conhecer as novas tendências e tecnologias que estão sendo testadas e aprimoradas no agronegócio, pois temos que dominar a tecnologia, e não sermos dominados por ela”. 

A organização da atividade foi do professor Rudimar Petter, com o apoio do professor Alberto Galli, coordenador do curso.



Fonte e fotos: Portaldo IFF

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.