TOPO Header Ads

Policial - Homem que falsificava documentos para negociar atletas da dupla Gre-Nal é descoberto pela polícia


Um estudante de Direito, de 33 anos, foi descoberto pela Polícia Civil com documentos falsos de jogadores conhecidos da dupla Gre-Nal. Segundo a investigação, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, tentava negociar a venda de jogadores como Leandro Damião, do Internacional, e Luan, do Grêmio, com diversos clubes do mundo.

A polícia pediu a prisão cautelar do estudante, que foi negada pela Justiça. “Agora estamos trabalhando para saber se o suspeito recebeu valores nas negociações, ou se clubes e pessoas tiveram prejuízos nas supostas transações”, diz o delegado Marco Guns. O homem foi conduzido à sede do DEIC para prestar depoimento.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre. Os documentos falsos apreendidos com o suspeito, segundo a polícia, comprovam a conduta de estelionato praticada nos últimos meses.

Foram encontradas contratações de documentos bancários, da Justiça Estadual, da Receita Federal, da Confederação Brasileira de Futebol, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, autorizações de negociação e documentos pessoais falsificados dos atletas, entre outros.

O investigado teria tentado vender o atleta Luan, do Grêmio, ao clube inglês Everton, participando presencialmente de uma reunião no clube europeu. Já Leandro Damião, do Internacional, foi oferecido ao clube saudita Al Wehda Soccer Club.

A investigação começou com denúncias anônimas, inclusive por parte dos verdadeiros empresários dos atletas, e com a descoberta de um perfil falso no Whatsapp, onde o suspeito se passava por um renomado empresário gaúcho do futebol.



Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: G1/RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.