TOPO Header Ads

Mais de 300 cidades são consideradas infestadas por aedes aegypti no RS, diz secretaria

     Autoridades em saúde alertam para a necessidade de cuidado com a limpeza de pátios e remoção de focos de acúmulo de água nas residências
     A Secretaria da Saúde considera 313 municípios do RS infestados pelo mosquito da dengue
    O Rio Grande do Sul tem 313 municípios são considerados infestados pelo aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya, segundo a Secretaria de Saúde. O número é um alerta para a necessidade de medidas de precaução contra o inseto, principalmente com a elevação das temperaturas.
     Foram registrados em 2018 no Rio Grande do Sul 21 casos de dengue, todos contraídos fora do estado. Além disso, há notificações de 18 casos de febre chikungunya.
     Para evitar que os números subam, a Vigilância em Saúde alerta para os cuidados permanentes com a limpeza e a eliminação dos focos de acúmulo de água nas residências.



Foto: RBS TV/Reprodução
Fonte: G1/RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.