TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - CAPS Novos Horizontes comemora aniversário com Mateada

   O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e CAPS Novos Horizontes, realizou na tarde desta terça-feira,23, uma Mateada de Aniversário do CAPS que no último sábado,(20), completou 16 anos em Júlio de Castilhos.
   A necessidade da Criação do CAPS Novos Horizontes surgiu em função da acentuada procura de atendimento na área da saúde mental em nosso município. Atualmente o serviço do CAPS visa melhorar a qualidade de vida dos usuários, ajudando a lidar com as dificuldades sociais comuns aos processos mentais, como melhor atender as famílias e as reais necessidades destes, de uma forma abrangente.
   O CAPS tem como objetivo estimular a integração social e familiar dos sujeitos, favorecendo o exercício da cidadania e a busca pela autonomia. Sua característica principal é buscar integrá-los ao ambiente social e cultural, designado como seu “território”.
   O viés da saúde mental é preocupar-se com o sujeito e sua singularidade, sua história, sua cultura e sua vida quotidiana. Assim, as pessoas atendidas no CAPS, são aquelas que apresentam sofrimento psíquico, que no momento, lhes impossibilita de viver e realizar seus projetos de vida, incluindo os transtornos relacionados assubstâncias psicoativas (álcool e outras drogas) e também crianças e adolescentes com transtornos emocionais.
   A mateada contou com a exposição dos trabalhos manuais realizados no CAPS, com apresentações do Coral da Melhor Idade, NTG da Associação Beneficente Santo Antônio, Grupo “Cuidando da Saúde Mental em Júlio de Castilhos” com alunos da escola Joaquim José da Silva Xavier de Val de Serra e apresentação dos usuários do CAPS. Além das apresentações cantamos parabéns ao CAPS e aos profissionais e pacientes que fazem parte desta história.
   A distribuição de água quente e erva mate ficou por conta da Ervateira Coxilha do Vale, que está sempre conosco participando dos eventos.


Fonte e foto: Site da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.