TOPO Header Ads

Cruz Alta – Médicos do Hospital S. Vicente de Paulo podem paralisar atendimento

Na manhã desta quarta-feira, 17, a reportagem da Rádio Cruz Alta conversou ao vivo no Ponto Crítico, por telefone, com a Diretora do Simers (Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul), Gisele Lobato, a respeito da atual situação financeira do Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz alta.

Gisele ressaltou que a situação atual é grave, e que os médicos não recebem o salário há 8 meses. A situação reflete também nos atendimentos aos Cruzaltenses, uma vez que há dificuldades na manutenção do corpo clínico. De acordo com o Sindicato, a preocupação da categoria é o risco do fechamento da Unidade Hospitalar, única que atende o Sistema Único de Saúde (SUS), em Cruz Alta.

A categoria discutiu o fato com a entidade, e ficou acertado que a data limite para pagamento seria a próxima sexta-feira, 19 de outubro. Após o prazo, se não for efetuado o depósito dos valores, o grupo deve paralisar os atendimentos.

O reflexo não seria apenas em Cruz Alta. Dos municípios atendidos pela 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Cruz Alta, moradores de 13 são encaminhados para atendimento no HSVP.

Vale ressaltar que a situação não é a única no Rio Grande do Sul e no Brasil. Lobato comentou ainda que viaja para verificar a situação em outras casas de Saúde do Estado, e há algumas em situação pior do que o HSVP, causando prejuízos à categoria médica e também aos pacientes.

A reportagem da Rádio Cruz Alta entrou em contato com a Assessoria de Comunicação e Imprensa do HSVP, e agora aguarda retorno a respeito de uma possível entrevista de esclarecimento da direção da casa de saúde.



Informações: Rádio Cruz Alta

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.