TOPO Header Ads

Confira a história de 10 anos de comunicação do motivado Locutor Vagner Santos

Vagner Rodrigues dos Santos, é um Locutor de Rádio e Narrador Esportivo que ganhou espaço nas ondas sonoras conquistando a todos com uma voz ímpar e sua alegria na interatividade com o público.

Nascido em 29/12/88,é natural de Júlio de Castilhos-RS.

Casado com Marcelí Kobs dos Santos,desde 2012,é Pai de três meninas Ester Waldirene(10),Bianca Thaís(14) e Sophia Louise(5).

Vagner Santos, como ficou conhecido, recebeu sua primeira oportunidade em 2008 no extinto programa, "A Voz da Missão Autêntica, "(Rádio Cultura FM) programa que era ancorado pelo respeitado , Pr. Valdir Soares Rodrigues.

Após sua participação no programa recebeu um elogio do diretor da emissora que falou do timbre de sua voz e ele ficou muito feliz.

Depois de alguns dias voltou até a rádio onde pediu uma oportunidade ao Diretor ,'Zequinha Silva', este que usou de bondade cedendo o horário da tarde ao "Jovem Sonhador".

Assim aos 19 anos, iniciou sua caminhada  em 15/05/08 com o programa "Variações Musicais", sendo muito bem aceito pelos ouvintes da emissora.

Já realizado não imaginava a grata surpresa de se tornar Narrador Esportivo, O apresentador de esportes, Zé Maria, incentivou Vagner a narrar a final do municipal de futsal daquele ano e com certo receio de precipitante o desafio foi aceito.

"Missão dada, missão cumprida", todos ficaram felizes pelo desempenho da mais nova equipe esportiva e o novo narrador esfuziante pela nova descoberta.

Assim foram feitas muitas transmissões no decorrer, Cobertura do Campeonato Gaúcho (Divisão de Acesso),  Municipal de campo e futsal.

No final do ano de 2008, Santos, embarca para serra gaúcha, Caxias do Sul, em busca de novos projetos e ingressou na extinta Rádio Fátima FM, onde pontua que adquiriu experiência e o "Taime" da comunicação em uma grande cidade.

Um ano depois  retorna para a terra natal e reintegra novamente  a equipe da Rádio  Cultura, com o Programa "Arrastapé na Cultura" agora um pouco mais confiante e perfil com identidade.

A equipe estava dotada de grandes nomes da comunicação local, como:

Zequinha Silva, Régis Assis, Zé Maria, Oneide Martins, João Barros, onde o filho mais novo da casa se sentia privilegiado de conviver com essas personalidades do rádio.

Em, 2010, teve uma rápida passagem pela Rádio 14 de Julho, onde apresentou o programa "Panorama Esportivo".

Em 2011, foi contratado pela Rádio Alternativa FM de Agudo-RS, cidade de cultura alemã onde a adaptação foi dificultada para este oriundo de cultura gaúcha.

Teve de ser corajoso e enfrentou a adversidade que foi recompensada quando caiu na "graça" do povo ao lançar o programa ' Bandanejo ' que tinha uma maciça audiência e grande participação popular.

Dali em diante foram 06 anos muito bem vividos na profissão, com versatilidade teve participação em todos os horários ao longo do tempo, atuando como comunicador, narrador e repórter.
Vagner pontua o que viveu:
"Agudo pra mim se tornou minha casa, eu sou muito grato por tudo que vivi  lá, me aceitaram tão bem que hoje guardo muitas coisas na memória com muito carinho, tenho saudade do torrão amigo" ...Contou.

Continua: “..Um fato curioso e cômico era que eu não sabia pronunciar a fonética dos nomes alemães com aquele sotaque e tão pouco ler, eu ligava pra minha esposa citava as letras e ela me falava e eu escrevia como era a pronúncia, era muito engraçado”.
“Quero aqui aproveitar e manifestar meu carinho grato a minha mulher, ela foi muitas vezes minha incentivadora.”

Em 2017, foi contratado pela Rádio Agudo LTDA, onde apresentou o programa “Paradão ".

Em,2018, o ano de comemoração dos 10 anos de comunicação, foi então  contratado pelo Conexão RS Web Rádio TV, de Carlos Barbosa-RS(onde reside atualmente) apresenta também na rádio local A Voz FM o programa " Bom Dia Cidade".

Santos, fala sobre o momento que vive:
"Eu vim pra cá na Fé e na Coragem, cheguei em Janeiro e falei com o Proprietário do Portal e também  Diretor de Programação da Rádio,Max Huber.
Ele ouviu um áudio de 40 segundos que tinha no celular e se interessou em me contratar, mas eu teria que acostumar com câmeras já que o trabalho era voltado a vinculação de vídeos de reportagens e transmissões esportivas.

Dito isto depois de  alguns dias de conversa, firmamos compromisso.
Desde então, fizemos muitos trabalhos bacanas, reportagens com nomes importantes no esporte, música, política e grandes eventos.Dentre eles, Amistoso da Seleção Brasileira de Futsal Feminino, Brasil x Paraguai; Citadino de futsal  e Municipal de campo.

Aqui realizei grande parte dos meus objetivos, narrei pela primeira vez jogos  da ACBF, Série Ouro e Liga Nacional.

Mas o presente veio como uma coroação de todos esses 10 anos, a cobertura e transmissão de jogos da Libertadores da América de Futsal, no mês de abril, minha primeira narração em jogos de nível internacional.

“Foi magnífico ver o bonito e gigante Ginásio da ACB lotado, empurrando o time ao encontro do Penta Campeonato”.

“Eu olhava para a minha volta e via  delegações da, Venezuela, Paraguai, Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Colômbia, foi demais”, diz Vagner.

O Locutor prossegue sua emocionante história – “Tive oportunidade de entrevistar,  durante as reportagens da competição, o maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão, uma lenda viva. Narrei  a final da Libertadores, ACBF x Joinvile, com voz embargada, glorificando a Deus em pensamento por tudo que me permitiu viver naquela semana”.

Quem  assistir a transmissão vai notar a emoção que eu sentia teve um determinado momento em que o colega repórter, Luciano Eduardo, parou e notou o que tava acontecendo comigo.

Ao findar ACBF venceu a final e era de arrepiar a explosão do ginásio.

Estávamos em uma equipe de esportes nova que nunca tinha trabalhado junto,mas foi recompensada pelo esforço.

Passamos aquela semana mais juntos do que com nossas próprias famílias e tivemos um desempenho sensacional.

Participaram desse marco imprescindível:
- Max Huber (Direção e edição)
- Luciano Eduardo (Reportagem)
- Chico Duarte (Reportagem)
- Lili Sávio (Comentário)
- Leno Duarte (Comentário)
-Bíblica , ex-goleiro da ACBF(Comentário)
- Silvio Silveira (Cinegrafista)

Agradecimento: Há Deus ,pela misericórdia e por ser tão generoso comigo. A minha família, esposa e filhas, minha base.

Agudo:
Aos meus sogros, Velida e Etmar, que não perdiam um programa, eram fãs mesmo. Cunhados,  Márcio e Maciel, meus grandes  incentivadores.

Meu irmão Juliano e família, que me receberam em sua casa quando cheguei a cidade.

Amigos e colegas - Lisandro Montagner, José Jones " O saudoso Zeca" (Em memória), Fernando Procknow, Gilcemar Mundt, Roghert Rodolfo, Beto Jordani, Rafael Augusto, Guilherme Simon,Rodrigo Mayer, Leninho,Lauri Mundt, Giovane Guerin, Vinícius Sirena, Valciane Horback,Vilson Dias,Márcio Nunes,Nando Rodrigues e Paola Borth.

Em Júlio de Castilhos:
Amigos, familiares e colegas - Meus pais, Carlos e Valderez, Pr. Valdir,Zé Maria, Oneide Martins, Zequinha Silva, Roque Vanderlei, Osvaldo Borges (Em memória), Régis Assis e Caio Portela.

Carlos Barbosa:
Amigos, colegas e familiares - Max Huber, Luciano Eduardo,Silvio Silveira,Chico Duarte,Adilson Locatelli,Liélsei Sávio, Leno Teixeira,Márcia,Sinara,Lucas,Ismael,Braian e Bráulio.

Encerro com a seguinte frase: “O dom da comunicação  é privilégio dado por Deus  para  poucos, que fazem companhia e a alegria de muitos.”



Foto: Vagner Santos/Arquivo

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.