TOPO Header Ads

As andorinhas estão chegando em Júlio de Castilhos - Veja vídeo!

Elas estão chegando!
Estamos falando das Andorinhas. Aqui no Rio Grande do Sul, quando as andorinhas começam a aparecer muitos dizem que é sinal de que o verão está prestes a chegar e junto aquela animação para aproveitar as temperaturas quentes no sul do Brasil.

Este ano de 2018 o inverno foi rigoroso, com muito frio e umidade, na região de Júlio de Castilhos.

“Há quem não goste de calor, como é o meu caso, mas sem dúvida nenhuma, no verão parece termos mais alegria”, disse a Senhora, proprietária da casa das Andorinhas, na localidade do Portão, em Júlio de Castilhos,  para a reportagem do Site De Tudo Na Net.

Andorinhas (Da Página do Gaúcho)
No Rio Grande do Sul, são encontradas onze das quatorze espécies de andorinhas brasileiras, três das quais apenas no verão. Uma outra espécie passa o inverno aqui e, no verão, migra para o Sul, rumo à Patagônia.

As andorinhas passam a maior parte do tempo no ar, à cata de insetos. Têm um vôo rápido (até 145 km/h) e ágil. Muitas vezes aparecem em bandos, pousadas nos fios, antenas e telhados, ao contrário dos andorinhões, que pertencem a outra família, e que costumam pousar em lugares inacessíveis.

Uma das andorinhas mais comuns no Rio Grande do Sul é a andorinha-de-testa-branca (Tachycineta leucorrhoa), de 13,5 cm, que mostra o ventre todo branco e verde-azulado, reluzente e escuro.
Veja o vídeo
             

Edição em fotos: Caio Portela/Site de Notícias De Tudo Na Net

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.