TOPO Header Ads

"Temos que buscar o atleta na Vila, ajudar o jovem gostar do esporte" - Vídeo/entrevista com Regina Batista

     A Associação dos Corredores de Rua de Júlio de Castilhos (ASCORJUC), vem acumulando vitórias em competições em vários municípios do Rio Grande do Sul.
     Para falar um pouco sobre a Associação, uma das batalhadoras, não apenas pela ASCORJUC, mas pelo esporte castilhense, Maria Regina Batista, contou em entrevista ao Site de Notícias De Tudo Na Net e ao Programa Conexão Geral, dos objetivos, sonhos e parcerias dos Corredores de Júlio de Castilhos.
     A entidade, hoje com em torno de 20 atletas, vem na luta por atrair novos atletas para integrar a família de corredores. Segundo Regina, não é apenas trabalhar o ser humano atleta, mas principalmente o cidadão em desenvolvimento. "Acho que falta a motivação nas escolas, levar as crianças para praticar o esporte. Temos que conscientizar as famílias quanto a importância da pratica esportiva e dentro das possibilidades  buscar as crianças nas Vilas, é lá que estão a maioria dos atletas, mas precisamos ensinar eles gostarem do esporte, tirar um pouco o jovem da internet", disse Regina em momentos de sua entrevista.

Ouça a entrevista na íntegra, durante o programa especial de Semana Farroupilha
Edição e reportagem: Caio Portela
Tecnologia do Blogger.