TOPO Header Ads

Seleção pública vai escolher músicos para Rodeio Internacional em Passo Fundo

A 18ª edição do Rodeio Internacional de Passo Fundo terá processo de seleção pública para a contratação de músicos e grupos locais para animar as noites no Parque de Rodeios da Roselândia, durante a edição do evento, que acontece de 5 a 9 de dezembro. A decisão foi tomada em conjunto pela 7ª Região Tradicionalista, que venceu o edital público para operacionalizar o evento, a Secretaria de Cultura e a Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur).

Ao todo serão sete apresentações no palco principal, contemplando quatro shows, e a animação de três bailes no Parque da Roselândia. O edital estará disponível no site da 7ª Região Tradicionalista a partir desta semana. Esta iniciativa vem sendo adotada em várias feiras e eventos que tem a participação de prefeituras e envolve o aporte de recursos públicos.

O edital estabelece a linha musical com repertório próprio ou do cenário rio-grandense ligados às manifestações culturais regionais com seus estilos e ritmos galponeiros, nativistas e fandangueiros. Entre as condições para a participação no edital é que os músicos ou seus representantes devem ter residência fixa em Passo Fundo há pelos menos dois anos, e que a sua produção, da mesma forma, tenha no mínimo dois anos.

As propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão de Seleção, que será composta por três avaliadores s de conhecimento notório na área da música, indicados pela Comissão Organizadora do XVIII Rodeio Internacional de Passo Fundo.

As inscrições para o processo de seleção vão até o dia 28 de setembro e a divulgação dos selecionados será realizada dia 21 de outubro.

Outras Informações sobre o edital estão na página da 7ª Região Tradicionalista (www.7rt.com.br).


Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.