TOPO Header Ads

Saúde - Estado e prefeitura de Santa Maria divulgam novos dados sobre surto de toxoplasmose

     Cumprindo o cronograma programado, a prefeitura de Santa Maria e o governo do Estado divulgaram, na quarta-feira (19), novos dados referentes ao surto de Toxoplasmose registrado em Santa Maria. O Boletim de Investigação de Surto apresenta, quinzenalmente, a atualização quanto ao número de casos investigados e confirmados. Conforme o documento são 1.917 casos notificados na cidade. Desses, 1.825 são considerados suspeitos e 31 ainda precisam ser classificados. Ainda, 61 foram excluídos, por serem casos captados pela Vigilância em Saúde que não atendem à definição de suspeito.
     Dos casos considerados suspeitos, 771 já foram confirmados com a contraprova em laboratório e 459 seguem em investigação. Ainda, 595 casos foram descartados. Na comparação com o boletim anterior, são 23 novos casos da doença confirmados no município.
     Mesmo que o surto tenha estabilizado, a orientação para a comunidade é manter ativa as medidas de prevenção à doença. A população deve seguir ingerindo apenas água mineral ou fervida e higienizando de maneira adequada os alimentos. Ainda, é fundamental que as famílias façam, periodicamente, a limpeza de suas caixas d’água e reservatórios.

     O boletim completo, com os dados atualizados pode ser conferido neste link.




Foto: Divulgação
Texto: Mariana Fontana/ Ascom prefeitura de Santa Maria e SES
Edição: Léa Aragón/ Secom

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.