TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - Em lugares com pouca geração de emprego, trabalhos manuais é uma saída

O município de Júlio de Castilhos, a exemplo de tantos outros, sente falta de mais geração de emprego e renda e uma das saídas encontradas por muitos cidadãos é o trabalho manual onde são confeccionadas peças das mais variadas matéria prima.

Na Rua, nas redes sociais é visto diuturnamente pessoas oferecendo seus produtos e serviços, certamente é uma saída para enfrentar e cumprir com as obrigações do final do mês, que cada vez mais vem carregadas de encargos, sem contar com os constantes aumentos nas despesas básicas, no combustível, na energia elétrica, entre outros.

"Faltam mais Feiras para participarmos", disse uma artesã para a reportagem do Site de Notícias De Tudo Na Net. Outros vêem a saída em um trabalho maior sobre o tema turismo no município e há quem espera por mais ações de órgãos públicos para que haja eventos envolvendo a categoria e a conscientização da comunidade sobre a qualidade e a durabilidades destes trabalhos, que muitas vezes são substituídos por produtos importados e que não oferecem a mesma garantia. 

A prefeitura municipal disponibiliza um espaço para os Artesãos credenciados na FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social = Com carteira de Artesão), que fica localizado na Praça Manoel Alvarenga, ao lado do palanque Oficial.


Edição e foto: Caio Portela/Redação do Site de Notícias De Tudo Na Net

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.