TOPO Header Ads

Corpo de Bombeiros vai retomar na terça buscas a idoso que desapareceu em Júlio de Castilhos

     As buscas pelo corpo do idoso que desapareceu no Rio Toropi, em Júlio de Castilhos, na tarde de sexta-feira, serão retomadas apenas na terça-feira. A previsão inicial era que a equipe voltasse ao local nesta segunda-feira, mas foi adiada por conta da chuva.
     De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Maria, uma testemunha disse que o homem, identificado como Adélio Pacheco Dias, de 69 anos, atravessava o rio a cavalo quando, por volta das 14h, a correnteza arrastou o animal, derrubando o cavaleiro na água, que desapareceu em seguida, junto com o bicho.
     Ainda na sexta-feira o cavalo e um chapéu foram encontrados a cerca de 150 metros do local do desaparecimento. A suspeita é que Adélio tenha se afogado. Três mergulhadores de Santa Maria trabalharam durante o sábado e domingo, das 8h às 18h, tentando localizar o corpo de Adélio. Segundo os Bombeiros, a região, conhecida como Caneleira, é de difícil acesso. Além disso, o rio tem cerca de dois metros de profundidade e, por conta da chuva, apresentava fortes correntezas, o que dificulta ainda mais o trabalho de localização.



Fonte: Diário de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.