TOPO Header Ads

Clima - Defesa Civil divulga alerta sobre chance de temporal e granizo para todo o RS

A Defesa Civil divulgou no final da tarde deste sábado (1) um alerta sobre a possibilidade chuva forte, granizo e rajadas de vento fortes para todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o órgão, na sexta-feira (31) mau tempo já danificou residências e interrompeu estradas em oito cidades nas regiões Sul, Fronteira Oeste, Serra, Norte e Metropolitana.

Em Pedras Altas e Jaguarão, no Sul do estado, a chuva dificultou o acesso e provocou a suspensão das aulas. Devido à alta do Rio Jaguarão, duas famílias ficaram desabrigadas. Na Fronteira Oeste, o granizo danificou uma residência em Santana do Livramento e duas em Alegrete. O fenômeno também foi registrado em São Francisco de Paula, na Serra, mas sem estragos.

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, a chuva de sexta-feira provocou o desabamento de uma residência em Montenegro. Passo Fundo e Carazinho, no Norte do estado, tiveram registro de vendaval e granizo, mas sem danos.

Em Pedras Altas, no Sul do estado, as aulas na zona rural foram canceladas porque o mau tempo causou bloqueio das estradas vicinais. Segundo a prefeitura, foram 48 horas de chuva ininterrupta, totalizando acumulados de 250 milímetros.



Foto: RBS TV/Reprodução
Fonte: G1/RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.