TOPO Header Ads

A natureza dá o tom para a humanidade cantar - Por: Caio Portela

É primavera, mais um dia que chega com a cor acinzentada em plena estação das flores, normal para um período que traz previsões de chuva, mas com a preocupação estampada no rosto das pessoas devido ser uma época que nos últimos anos têm acontecido temporais na região. 

Nas redes socais e nas Ruas, pessoas queixam-se do pânico que têm ao ver o tempo mudar, é sabido que uma das maneiras de acabar com esta sensação é olhar para estes fenômenos como um espetáculo da nossa Mãe Natureza e como na sociedade atual, a música da "Orquestra Natureza" tem os acordes que as pessoas mais estão "consumindo", com o "tom musical e o "tom de cor"" que o mundo seleciona como sua preferência.

Não poderíamos estar em outra situação, se nossa consciência quer exatamente isto: Rios acabando, Refúgios de aves, animais e recantos naturais de produção oxigênio sendo extintos dia a dia. 

A cada dia mais doenças aparecem, outras que voltam ao cenário e aquela pessoa que necessita de recursos para combater estes males, muitas vezes ficam uma vida batendo da porta de órgãos que acabam ignorando seus contribuintes por viver este conflito do não olhar para seu semelhante como ele merece, porque não conhecem a realidade de um povo que encara uma sobrevivência com salários que não cobrem nem o custo da alimentação de uma família.

Enquanto a humanidade não parar para pensar em um todo, continuaremos enfrentando as consequências de ações individualistas e que trazem mais prejuízos do que benefícios para o conjunto "Natureza e seus filhos".

Qual o "Tom" que encanta seus olhos e ouvidos?
Esta  é uma pequena reflexão, baseada em histórias reais que vivencio dia a dia.

As imagens são ilustrativas, registradas manhã de terça-feira, 25 de setembro de 2018, na região do Bairro Santa Isabel, em Júlio de Castilhos, RS.

Por: Caio Portela/Produtor e conteúdo e Colunista do Site de Notícias De Tudo Na Net
PUBLICIDADE - PUBLIQUE UM ESPECIAL DE SUA EMPRESA EM NOSSA PÁGINA -                   INFORME-SE (E-mail: deudonanet@yahoo.com.br)

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.