TOPO Header Ads

Você é o tipo de pessoa que está sempre competindo? Por: Caio Portela

Você é uma pessoa que precisa ser melhor do que as outras? Se for, provavelmente você pode ser uma pessoa com comportamentos repulsivos.

Precisamos ser mais atenciosos com os nossos amigos ou colegas e permitir que eles tenham o seu momento. Por exemplo: Se algum deles superar o medo de altura e conseguir subir 5 metros, jamais diga: “Só isso?”  Em vez disso, diga: “Isso é incrível, parabéns. Estou muito feliz por você”.

Gosto de citar parte de um texto de Carolina Arêas, que trabalha com Reiki, no mesmo nível que eu e é massoterapeuta ayurvédica, onde ela fala que a necessidade de competir e mostrar-se sempre superior pode estar encobrindo uma fraquíssima autoestima.

Vencer, disputar, rivalizar o tempo todo acaba sendo uma exigência geradora de profunda ansiedade.

Se sentimentos como inveja, ambição, cobiça, ganância e ciúmes permeiam suas relações sociais, amorosas e profissionais é hora de dar um mergulho para dentro de si mesmo e perguntar como anda sua autoestima. Antes de querer ser o melhor, o mais bonito, o mais rico, o mais cheio de amigos, o mais querido do chefe, procure ser seu melhor companheiro. Gostar de si, cuidar-se, reconhecer e admirar suas qualidades preenche a alma o suficiente para que você não precise olhar o outro e sentir-se melhor do que ele para ganhar qualquer tipo de reconhecimento.



Por: Caio Portela com trecho extraído de Psiconlinenews e Persorare, do auto conhecimento ao bem viver

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.