TOPO Header Ads

Nova empresa que vai assumir atendimento do Samu no RS deve começar a operar em até 15 dias


Segundo secretário-adjunto da Saúde, Francisco Bernd, pode assumir uma empresa privada, que participou do pregão na última sexta-feira (17), ou uma fundação de direito público, que já preste serviço para prefeituras do interior.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) está em processo de contratação da nova empresa que vai assumir o serviço terceirizado de atendimento por telefone do Samu. De acordo com o secretário-adjunto da Saúde, Francisco Bernd, essa operação deve começar em até 15 dias.

"Pode assumir uma empresa privada, que participou do pregão na última sexta-feira (17), ou uma fundação de direito público que já preste serviço para prefeituras do interior. Esse teria algumas vantagens, como um contrato mais longo. O contrato vai ser emergencial, mas a gente pode ter a opção de fazer a dispensa de licitação com a empresa pública."

Segundo o secretário, o serviço de atendimento do Samu já está normalizado. "Não temos ainda 100% da empresa, mas, sim, com o incremento dos servidores da secretaria que foram treinados. No geral, são seis a oito funcionários por turno. Por volta de 11h, horário de pico, ficam oito dando a assistência, entre telefonista e rádio-operador".

Sobre os salários dos funcionários terceirizados da FA Recursos Humanos, Bernd informou que o pagamento de julho foi feito nesta terça-feira (21). Os vales-transporte e alimentação já haviam sido pagos na semana passada.

A futura empresa vai absorver a mão de obra atual da antiga prestadora, afirma o secretário-adjunto.



Foto: Reprodução/RBS TV
Fonte: G1/RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.