TOPO Header Ads

Morre em Porto Alegre o político Cézar Busatto

Morreu na madrugada desta segunda-feira o político gaúcho Cézar Augusto Busatto. Aos 66 anos, o ex-parlamentar estava internado no Hospital Moinhos de Vento, na Capital, para tratar um câncer. O velório será na Assembleia Legislativa, a partir das 12h. A cremação acontecerá no Crematório Metropolitano, às 20h. Busatto deixa mulher e dois filhos, entre eles, o atual secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto.

Natural de Veranópolis, Busatto era economista e professor universitário. Elegeu-se deputado estadual em 1994, pelo MDB, mas assumiu a pasta da Fazenda Estadual no governo de Antônio Britto. Foi reeleito em 1998 e disputou a prefeitura no pleito de 2000. No ano seguinte, deixou o partido e ingressou no PPS. Na nova sigla, foi novamente eleito deputado estadual, em 2002.

Na gestão de José Fogaça no Paço Municipal, Busatto foi secretário de Coordenação Política e Governança Local. O político deixou o secretariado em fevereiro de 2008, quando assumiu a Casa Civil do governo de Yeda Crusius, porém, deixou o cargo em junho, após o escândalo do Detran.



Foto: Facebook/Reprodução

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.