TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos viverá atividades referentes a Semana da Pessoa com Deficiência


O Governo Municipal de Júlio de Castilhos através da Secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com o Conselho Municipal de Apoio e Integração a Pessoa com Deficiência e a Direção da APAE, convida toda comunidade Castilhense para participar das atividades referentes a Semana da Pessoa com Deficiência que acontece todos os anos entre os dias 21 e 28 de agosto, sendo o Tema deste ano: Família e Pessoa com Deficiência, protagonistas na Implementação das Politicas Públicas.

O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema deste ano, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos.

Confira a programação da Semana da Pessoa com Deficiência em Júlio de Castilhos:
22 de Agosto Quarta-feira: Missa na Igreja Matriz, às 15 horas
24 de Agosto Sexta-Feira: Palestra no CCAP às 14 horas, com a Palestrante Maria Esther Gomes de Souza formada em Educação Especial, tema: “Os dois lados da Moeda” Traz a sua trajetória na Deficiência Auditiva.

Após a palestra a comunidade presente no evento está convidada a prestigiar no prédio da antiga CAIXA, ao lado do Centro Cultural Álvaro Pinto, uma mostra fotográfica da APAE e um Coffe Break com alimentos produzidos no Projeto Mestre Cuca da APAE e uma exposição das oficinas realizadas no CAPS.
27 de Agosto Segunda-feira: Dia da Beleza para os alunos da APAE. – Atividade Interna
28 de Agosto Terça-feira às 14 horas: Balada Inclusiva na APAE.


“Nós não devemos deixar que as incapacidades das pessoas nos impossibilitem de reconhecer as suas habilidades.” 


Fonte: Assessoria de imprensa /Site da prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.