TOPO Header Ads

Jesus também foi Imigrante – Por Wilian Molina Bento


A crise de imigração que ocorre no Brasil, na fronteira do estado de Roraima com a Venezuela, é fruto do desempenho e transformação de um sistema que oprime, segrega, maltrata e mata seres humanos todos os dias no mundo inteiro.

O capital deixa milhares sem casa, terra e sem condições dignas de sobreviver perante o sistema econômico vigente Xenofobia, racismo e outras opressões são os cenários presentes no nosso país, na fronteira com a República Bolivariana da Venezuela, país que sofre com as garras do sistema financeiro internacional, nosso país é reconhecido no mundo inteiro por nós brasileiros e brasileiras sermos hospitaleiros, porém não é o que tenhamos visto ultimamente.

A crise dos refugiados dos nossos irmãos venezuelanos, lembra-me Jesus, Maria e José fugindo do exército de Pilatos para manter em segurança, o Menino que veio ao mundo trazer a Libertação para o Povo de Deus.

Jesus nasceu e logo tornou-se um imigrante para escapar da morte da fome e da violência promovida contra ele e sua família. Os Venezuelanos também fogem da fome, sede, morte e violência promovida pelo capital internacional através dos açoites na economia do país de Maduro, presidente da Venezuela, por isso nós brasileiros devemos ser mais fraternos mais companheiros dos nossos irmãos da grande e amada América Latina e fazer aquilo que Jesus nos ensinou: ‘’(...) porque tive fome, e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me acolhestes;’’-

EVANGELHO SEGUNDO A COMUNIDADE DE MATEUS. Acolher a todos e todas porque nenhum ser humano é ilegal!

Texto de autoria de Wilian Molina Bento - Acadêmico de História Licenciatura – UFSM - Coord. Reg. Pastoral da Juventude – CNBB – SUL 3 - Militante da Juventude do PT e do Coletivo Para Todos.



O Site de Notícias De Tudo Na Net agradece a colaboração de Wilian Molina Bento.

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.