TOPO Header Ads

Fepam fiscalizou acidente ferroviário em Júlio de Castilhos no centro do Estado


Uma equipe da Divisão de Emergências Ambientais da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) avaliou os efeitos provocados pelo tombamento de seis vagões de um trem, que descarrilharam entre Júlio de Castilhos e Tupanciretã, na região centro do Estado.

O acidente na via férrea aconteceu por volta das 8h da manhã, na terça-feira (28), quando a composição, formada por duas locomotivas e 15 vagões, se deslocava de Santa Maria para Cruz Alta.

Os seis vagões que tombaram continham 60 mil litros de combustível cada um. Quatro deles transportavam óleo diesel e dois, gasolina. De acordo com o chefe da Divisão de Emergências Ambientais da Fepam, André Milanez, que acompanhou a ação, houve um pequeno vazamento de diesel em um dos tanques. Segundo ele, no entanto, o vazamento foi contido e não foi necessária a tomada de nenhuma medida para amenizar o impacto ambiental.

A operação de transbordo do combustível estava prevista para ser realizada na quarta-feira (29) de manhã.cleardot.gif




Foto: Divulgação
Texto: Mauricio Tomedi/ Ascom Sema
Edição: Léa Aragón/ Secom

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.