TOPO Header Ads

Estudantes podem renovar o IPE Saúde por e-mail até dia 24


Neste mês se inicia o período em que os filhos/enteados estudantes dependentes do IPE Saúde podem renovar o benefício. No total, são mais de 49 mil pessoas, entre 18 e 24 anos, que estão estudando e, com isso, ainda podem ser dependentes do plano de assistência à saúde.

A diretoria do IPE Saúde, para facilitar a renovação, criou o envio eletrônico da comprovação. Para isso, o beneficiário deve enviar e-mail com o comprovante de matrícula do semestre atual (digitalizado) e formulário de solicitação (disponível no site do IPE). O endereço do e-mail é estudante-saude@ipe.rs.gov.br. 

É imprescindível que o dependente seja solteiro, sem união estável, para que possa manter o vínculo. Os anexos não devem ultrapassar o limite de 10MB. Não serão aceitos envios com informações no corpo do e-mail.

As renovações para o 2º semestre de 2018 podem ser feitas por e-mail até o próximo dia 24 (sexta-feira). Após essa data, a forma de atendimento permanece exclusivamente presencial.

De acordo com o presidente da autarquia, João Gabbardo, o intuito é evitar o deslocamento, o tempo de espera e agilizar o processo. “O público já é digital. 

Encontramos uma forma de aperfeiçoar o atendimento e de contribuir para que seja mais ágil e fácil para o beneficiário. Em muitas cidades do interior do estado não há posto de atendimento, o que exigiria o deslocamento até outra cidade para a comprovação”, acrescenta.

Confira no site do IPE as informações detalhadas. 

Aba IPE-Saúde > Informações Beneficiários > Renovação de Dependente Estudante 



Texto:  Shana Nazário Bossoni
Edição: Léa Aragón/ Secom
Foto: Leandro Osório/Palácio Piratini
Fonte: Estado RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.