TOPO Header Ads

Vídeo - Júlio de Castilhos: Faixas de pedestres têm a mesma função, no Centro e Bairros da cidade

Avenida Fernando Abott - Site De Tudo Na Net
Garantir a segurança durante a travessia de uma Via. Essa é a função da faixa de pedestres, sinalização que existe em todo o País.
Avenida Pinheiro Machado - Site De Tudo Na Net
Em Júlio de Castilhos, elas (faixas) estão distribuídas por Ruas, Avenidas, Bairros e Centro, mas será que estão sendo encaradas da mesma forma por parte de pedestres e motoristas? Para muitos sim, porém há algumas pessoas um tanto descontentes com os comportamentos nas faixas e fora delas. Têm cidadãos (as), pedestres, fazendo a travessia fora das faixas em meio ao trânsito intenso, assim como, tem motoristas que parecem não ver as faixas localizadas nos Bairros, diferente das localizadas no centro da cidade.
Rua José Bevilácqua - Site De tudo Na Net
Um exemplo de faixa que não tem a mesma atenção, por alguns motoristas, das localizadas no centro da cidade está na Rua José Bevilácqua, ao lado da academia ao ar livre, no Bairro Santa Isabel, o que preocupa por ser uma via de trânsito considerável e na região ter escolas e comércio.

Parar na faixa é uma obrigação do motorista e, quando desobedecida a lei, pode haver multa.

Ao dar passagem para o pedestre na faixa o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei. Sendo assim, sempre que chegar numa faixa, diminua a velocidade e preste atenção para ver se algum pedestre quer atravessar.

A faixa é sua segurança, pedestre, mas ter cuidado é necessário. Antes de atravessar, olhe bem para os dois lados e estique a mão para pedir passagem. Tenha a certeza de que foi visto pelos motoristas e só atravesse com os veículos parados.

Em julho de 2017 o Site de Notícias De Tudo Na Net realizou um especial sobre o comportamento do pedestre nas faixas e contou com a colaboração do instrutor de autoescola em Júlio de Castilhos, Luiz Henrique Silveira da Silva, que demonstrou atitudes corretas na faixa de pedestre. Reveja o vídeo a baixo:



Edição e fotos: Site de Notícias De Tudo Na Net
Com informações do Detran

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.