TOPO Header Ads

Ser grato, uma atitude nobre de poucos...

Quero começar este conteúdo fazendo uma pergunta, que diariamente faço a mim mesmo: Você tem o hábito de agradecer? Ou é do tipo que nunca está satisfeito (a), reclama das pessoas, do trabalho, das coisas ruins, das boas...fala mal do mundo?

Penso que a gratidão é uma das atitudes mais nobres do ser humano, pois para ser uma pessoa grata é preciso ter sensibilidade, amar, saber ouvir, ter serenidade nas respostas e muita humildade.

A pessoa quando é dotada do poder da gratidão é capaz de olhar o mundo com os “olhos do coração”, faz de um amanhecer de incertezas mais uma oportunidade de “viver a vida”, admira a beleza das flores, de cada raio de sol, o movimento das nuvens, valoriza o ar, a água, o alimento, a ternura do orvalho sobre as flores, valoriza pessoas.

A vida é o maior presente do Criador e ser grato vai além do que o mundo materialista nos oferece e cobra a todo momento. Ao ser grato nosso cérebro entende que o positivo é capaz de superar o negativo.

Com certeza, a gratidão me faz uma pessoa feliz. Ser grato me fez superar ressentimentos, e vi nascer dentro de mim o perdão. Aprendi que a ingratidão define grande parte da natureza dos infelizes. Já quanto a gratidão, entendo ser a maior nota do caráter do ser humano...

Sou grato a cada um que compartilha vida comigo e retribuo este compartilhar com atitudes, apesar de não ser muito falante procuro expressar minha gratidão com palavras e gestos.

Encerro com uma frase de William Shakespeare que diz:
“A gratidão é o único tesouro dos humildes”

Que Deus esteja a lado de cada um de nós – Gratidão


Por: Caio Portela/Produtor de conteúdo e colunista do Site de Notícias De Tudo Na Net

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.