TOPO Header Ads

Santa Maria - Casos confirmados de toxoplasmose em já ultrapassam 600, segundo último boletim


O número de casos confirmados de toxoplasmose em Santa Maria totaliza 621, segundo último boletim do governo do Rio Grande do Sul e da prefeitura sobre o surto enfrentado pela cidade da Região Central do estado. Desde o último dia 29, data do informe anterior, há duas semanas, 27 novos registros foram contabilizados. A divulgação do boletim é feita quinzenalmente.

Dos mais de 600 casos confirmados, 54 são de gestantes, com o registro de três óbitos de fetos e três abortos.

O número de casos suspeitos subiu de 1.291 no dia 29, para 1.486 na sexta. Destes, 350 foram descartados e 515 ainda estão em investigação. O total de notificações relacionadas à doença é de 1.786, segundo o último boletim.

As causas do surto, confirmado pela Secretaria Estadual do RS em abril deste ano, ainda não são conhecidas, e as autoridades seguem investigando a ocorrência, sob fiscalização do Ministério Público Federal.

Na última sexta-feira (6), um exame detectou a presença do protozoário que causa a doença na caixa d'água de uma residência da cidade. Mas a relação do protozoário com o surto não foi confirmada. Na casa, moram duas pessoas que foram contaminadas, e outras duas que não estão com a doença.



Foto: Reprodução/RBSTV
Fonte: G1/RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.