TOPO Header Ads

Projeto conscientiza sobre uso de defensivos agrícolas em lavouras de soja


Em reunião técnica na Associação Rural de Bagé, na segunda-feira, (2), foi apresentado o projeto Deriva Zero - Ação Integrada. O projeto busca conscientizar para boas práticas no uso dos defensivos agrícolas nas lavouras de soja devido aos prejuízos reclamados pelos setores da fruticultura e olivicultura do Rio Grande do Sul.

O secretário da Agricultura, Odacir Klein, destacou a importância das ações de instrução dos produtores para que não haja uso desregrado de pesticidas. "Se não buscarmos tecnologias na produção de alimentos vai haver fome no mundo. Há uma visão urbana, desinformada e muitas vezes radicalizada sobre o uso de defensivos. Por outro lado, devemos instruir para que não haja ação predatória de outros setores da produção", alertou.

O projeto é uma parceria da Secretaria da Pecuária e Irrigação (Seapi), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS) e do Ministério da Agricultura, com apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).



Foto: Divulgação/Seapi
Texto: Luciano Salvaterra/Seapi
Edição: Gonçalo Valduga/Secom
Portal do Estado RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.