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Governo Federal orienta ações de comunicação dos órgãos públicos no período eleitoral


A Secretaria de Comunicação da Presidência da República expediu orientações sobre a comunicação institucional durante o período eleitoral, que começa neste sábado (7) e vai até o dia 7 de outubro. Caso haja segundo turno nas eleições, o período se estende até o dia 28 de outubro.

Por meio da Instrução Normativa nº 1/2018, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República disciplina a publicidade em ano eleitoral dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal. O documento, junto de outros materiais explicativos, está disponível na página do IFFar, neste link.

Algumas das mudanças que devem ser observadas são:
- Não utilizar a marca do Governo Federal. Retirar a marca de todos os materiais institucionais e propriedades digitais.
- A publicação de notícias em sites e redes sociais deve se ater à prestação de serviço; ou seja, levar informações práticas ao cidadão.
- Ações de publicidade institucional, incluindo notícias e publicações em redes sociais, não são permitidas no período.
- A Secom do IFFar recomenda a todos os serividores, principalmente aqueles ligados à administração de páginas informativas do IFFar na internet e em redes sociais, a leitura dos documentos disponíveis no link acima. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-maisecom@iffarroupilha.edu.br



Fonte: IFFar/Secom

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