TOPO Header Ads

FGTAS promove seminários em Santiago e Santa Maria nesta semana

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) promove o seminário Artesão em Foco, nesta quarta-feira (18), em Santiago, e na quarta-feira (19), em Santa Maria. A proposta é a discussão sobre a profissão de artesão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção.

Santiago
O seminário reúne oficinas e trocas de experiências entre os artesãos, às 9h30, e palestras, a partir das 13h, com os temas 10 dicas para prosperar, artesão empreendedor, técnicas e matérias-primas no artesanato e marketing digital: estratégias de baixo custo.
O evento será nesta terça-feira (18), no Centro Cultural (Avenida Pinheiro Machado, 2291). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da FGTAS, ou presencialmente, na Casa do Artesão de Santiago (Avenida Bento Gonçalves, 2165, salas 3 e 4).

Santa Maria
Pela programação do evento, em Santa Maria, constam palestras de orientação sobre a utilização da madeira e de técnicas e matérias-primas no artesanato, além de oficina de lã crua com foco na confecção e tipos de fio e de trabalhos no tear.

O evento ocorre na quarta-feira (19), das 13h às 17h, na Agência FGTAS/Sine de Santa Maria (Rua Silva Jardim, 1994). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da FGTAS, ou presencialmente, na Agência FGTAS/Sine.

Artesão em Foco
O seminário é uma iniciativa do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o PGA é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.



Foto: Site de Notícias De Tudo Na Net/Divulgação
Texto: Jaíne Martins/ Ascom FGTAS
Edição: Léa Aragón/ Secom

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.