TOPO Header Ads

Estado - Temporal e granizo atingem Passo Fundo no final de semana


Na noite de sábado (28) uma forte chuva forte acompanhada de queda de granizo foi registrada em Passo Fundo. Depois de uma tarde de sol e temperaturas agradáveis o tempo fechou e a chuva com granizo iniciou por volta das 19h45, durou em torno de 20 minutos, atingindo toda a cidade.

Conforme levantamento feito pela Rádio Uirapuru junto a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram o Boqueirão, Jaboticabal e Santa Marta. A Defesa Civil do município foi acionada ontem à noite, dia 28 de julho, em virtude dos estragos causados por uma forte chuva de granizo que atingiu Passo Fundo.

A região do bairro Jaboticabal foi a mais prejudicada, com cerca de 70 famílias atingidas em suas residências. Uma força tarefa da Prefeitura de Passo Fundo e da Defesa Civil do município foi imediatamente até o local, onde foram distribuídos cerca de 5 mil metros de lona para os moradores. O objetivo foi fazer uma primeira intervenção emergencial nos telhados das casas para evitar a perda de pertences.

Ainda houve danos em algumas residências de outras comunidades na região do grande bairro Integração. Após a passagem da chuva, entrou em nossa região uma frente fria que derrubou as temperaturas. No amanhecer do domingo os termômetros registravam 5 graus.



Fonte e foto: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.